Aquecimento de água: elétrico ou a gás?

postado em: Aquecedor a gás | 0

Não importa a temperatura lá fora ou a estação do ano, todos concordam que tomar um bom banho quente ainda é a melhor opção para relaxar depois de um estressante e corrido dia de trabalho.

Mas com tantas opções de aquecimento de água disponíveis no mercado, você sabe como escolher a melhor e mais eficiente para atender às suas necessidades do dia-a-dia?

Se a resposta for não, continue acompanhando a matéria e entenda os benefícios do aquecedor a gás em detrimento do elétrico.

Na modalidade elétrica, como o próprio nome já diz, a fonte de energia que esquenta a água é a eletricidade. Neste processo termodinâmico de aquecimento, a água quente chega até o usuário por meio dos tradicionais chuveiros elétricos.

Já no aquecimento a gás, o aparelho aquecedor utiliza a queima do gás para esquentar a água. Podendo ser usufruído no chuveiro e em todas as demais torneiras da casa, esse tipo de aquecimento, ao contrário do elétrico, continua a fornecer água quente mesmo na falta de eletricidade.

Além disso, os aquecedores a gás apresentam outras vantagens como:

Redução na conta de eletricidade (o metro cúbico de gás é mais barato que o kWh da eletricidade);

Durabilidade entre oito e dez anos (muito maior do que um chuveiro elétrico);

Equipamentos seguros e compactos (pesando até 20 quilos);

Podem ser instalados em casa e apartamentos;

Fácil remoção e manutenção;

Acendimento automático e imediato.

Dentre todas as vantagens já citadas dos aquecedores a gás, a maior delas é o fato de deixar o banho muito mais confortável e com maior pressão na água, se comparado ao aquecimento elétrico, promovendo ao final do dia aquele relaxamento tão aguardado e necessário.

Portanto, se você tem interesse em aderir ao aquecimento a gás, realizar a manutenção do seu aparelho, ou até mesmo substituir por um modelo mais novo, passe na 3B Aquecedores e converse com um de nossos profissionais.